Noticias‎ > ‎Noticias Publicadas‎ > ‎

Mensagem de Dom Tarcísio Scaramussa para PJ de São Paulo

postado em 19 de dez de 2010 12:03 por Rogério PJ Santana
Mensagem aos jovens da PJ

Olá, jovens! 

Escrevo-lhes em nome de todos os bispos de nossa Arquidiocese. Neste momento vocês estão se encontrando, vindos de todas as regiões, para celebrar o Natal e mais uma etapa da caminhada. Entre tantas outras coisas importantes, neste ano celebramos 25 anos de DNJ, que foi marcado mais uma vez pela vontade de caminhar juntos e pelo fortalecimento na luta contra a violência, especialmente contra os jovens. Agora o Natal se aproxima, e nós o celebramos de muitas formas, de preferência em encontros de comunidade, na qual sentimos vivamente a presença do Senhor que vem a nós. 

No momento celebrativo, reaviva-se a nossa consciência de sua presença constante, no dia a dia de sua encarnação. Sim, Ele está no meio de nós e sua luz ilumina e aquece nossos corações, e aponta para um mundo de justiça e de paz. “Gotejai, ó céus, lá do alto, derramem as nuvens a justiça, abra-se a terra e produza a salvação, ao mesmo tempo faça a terra brotar a justiça! Eu, o Senhor, criei isto” (Is 45,8). 

Assim acreditando, agradecemos ao Senhor por este ano que passou, com suas conquistas e derrotas, mas principalmente por continuar sustentando a nossa esperança. 

E assim nos projetamos para o próximo ano, unindo-nos também a jovens do mundo inteiro que celebrarão uma Jornada Mundial voltados para Cristo: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé!”. Depois será a vez do Brasil, em 2013! 

Os corações abertos acolhem o Cristo que vem a todo instante ao nosso encontro. Preparemos o caminho para que muitos outros jovens também o acolham. 

Deus os abençoe. Feliz Natal! 

Abraço fraterno,
Dom Tarcísio Scaramussa
Comments