Noticias‎ > ‎Noticias Publicadas‎ > ‎

Partilha DNJ 2010 - Elaine Lima

postado em 10 de nov de 2010 02:51 por Rogério PJ Santana   [ 10 de nov de 2010 03:02 atualizado‎(s)‎ ]
Foi com muito entusiasmo, alegria e compromisso que no domingo dia 07 de novembro celebramos na Arquidiocese de São Paulo o Dia Nacional da Juventude, neste ano comemorativo do seu jubileu de 25 anos.
Foi um momento de recordar a história destes 25 anos de DNJ, de rever os frutos deste tempo de graça, de reviver momentos marcantes da caminhada, de rever as lutas e conquistas na defesa da vida da juventude; de renovar o compromisso com a juventude que está sendo vítima de violência e extermínio e assim continuar sendo sinal de profecia.

Celebrando o profetismo do jubileu de 25 anos do DNJ nos colocamos em marcha nas ruas de São Paulo, Contra a Violência e o Extermínio dos Jovens, denunciando assim toda forma de violência que não permite que a juventude “tenha vida e vida abundante”. E como discípulos de Jesus de Nazaré somos desafiados a nos comprometer cada vez mais com a juventude: celebrar e defender a vida da juventude, lutar por seus direitos e fazer cessar a morte para que a vida da juventude seja de fato garantida!

Com muita reza, muita luta e muita festa, vivenciamos intensamente este dia tão especial de jubileu. Muita reza porque o que nos move enquanto juventude é a fé e o compromisso com o Projeto de Jesus constantemente alimentado pela sua Palavra; muita luta, porque o DNJ sempre denunciou o que não promove a vida plena da juventude: Políticas Públicas de Juventude, Trabalho, AIDS, Educação, Cultura, Nova Sociedade, Meios de Comunicação, etc. E muita festa porque a juventude é sinônimo de alegria, de vibração, de entusiasmo, de paixão pela vida, de cores e sabores, de festa!

Na certeza de que muito foi feito nestes 25 anos de história em favor da vida da juventude e de que é preciso continuar juntos em marcha pela vida da juventude, pela paz, por um mundo melhor para todos, pela concretização da civilização do amor, continuemos a vivenciar esta história para que venham outros DNJ’s, outras festas jubilares!


Elaine Cristiana de Lima (PJ – Região Santana)
Comments