Noticias‎ > ‎Noticias Publicadas‎ > ‎

PJ mais uma vez é maioria na Oficina de Leigos da Juventude

postado em 24 de mar de 2011 07:15 por Rogério PJ Santana
N
o último domingo (20/03/2011), a Igreja Particular de São Paulo encontrou-se com o Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, como retomada do 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese.
O encontro iniciou com a Celebração Eucarística, depois o próprio Dom Odilo deu orientações sobre as necessidades e possibilidades da continuidade aos projetos das Oficinas. No período da Tarde, cada Oficina se reuniu para rever seus projetos e priorizar um deles para este ano.

Na Oficina da Juventude estiveram presentes 33 pessoas, entre esses, mais de 20 eram membros da Pastoral da Juventude. Após reflexão, por unanimidade os delegados escolheram o Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas Pastorais” como prioridade, a fim de garantir que os diversos grupos, movimentos, pastorais e associações que trabalham com a juventude se aproprie do Doc. 85, que já faz 5 anos de sua existência. Outrossim, essa formação deve ser realizada especialmente para os presbíteros, nas respectivas reuniões do Clero, nas formações de seminaristas, religiosos(as) etc. Como também em um momento de formação específica sobre o Doc. 85 para as lideranças leigas no trabalho de evangelização da Juventude da Arquidiocese de São Paulo.

Os delegados chegaram a essa conclusão por acreditar no Documento da Igreja como um norteador para a Formação Integral da Juventude, para a necessidade do Ministério da Assessoria e para melhor compreensão do Papel do Setor Juventude em nossa Arquidiocese.

Acreditamos ainda, que essa prioridade possa nos ajudar com os demais projetos oriundos do Congresso de Leigos, referente a Comunicação e a Missão.

Para darmos continuidade a esse projeto, a coordenação da Oficina convida todos os delegados e delegadas da Oficina do Congresso de Leigos, e demais juventudes, para a reunião no dia 21/05/2011 das 8hs30 ás 12hs (local não conformado).

Por José Nildo
PJ Belém



Comments